Líderes terroristas foram mortos em Macomia, garante Nyusi

por Rute Coelho

Filipe Nyusi afirmou hoje que as forças governamentais se envolveram em combates intensos nesta cidade de Cabo Delgado e que alguns líderes dos rebeldes islâmicos foram abatidos, reporta a BBC

As Forças de Defesa e Segurança de Moçambique têm estado no terreno em Macomia, a terceira cidade da província de Cabo Delgado, no norte do país, a ser cercada pelos insurgentes islâmicos em poucos meses.

Segundo a BBC, pela primeira vez o Presidente de Moçambique, Filie Nyusi, admitiu que as forças governamentais estiveram envolvidas em combates com os terroristas islâmicos que tomaram Macomia na quinta-feira. Alguns comandantes do grupo terrorista foram abatidos nesses combates, adiantou Nyusi, informação que ainda não foi confirmada por fontes independentes, acrescentou o site da televisão britânica.

A vila de Macomia é o principal ponto de encontro a meio da estrada asfaltada que liga o norte ao sul da província de Cabo Delgado, tem uma agência bancária, vários serviços, estabelecimentos comerciais e é sede de um distrito com cerca de 100 mil habitantes. Vários estabelecimentos comerciais foram saqueados pelos terroristas islâmicos, como noticiou a Lusa no sábado.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!