Portugal com 32 500 casos e mais de 1400 mortos por coronavírus

por Rute Coelho
Susana Salvador

Boletim epidemiológico aponta mais 297 casos, 268 deles na região de Lisboa e Vale do Tejo, e mais 14 mortes nas últimas 24 horas, 11 delas na região Norte. Entre as novas vítimas está uma mulher com idade entre os 20 e os 29 anos.

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 14 pessoas e foram confirmados mais 297 casos de covid-19, um aumento de 1% e de 0,9% nestes dois indicadores em relação a sábado. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), deste domingo (31 de maio), no total, desde que a pandemia começou registaram-se 32 500 infetados, 19 409 recuperados (mais 223) e 1410 vítimas mortais no país.

Há ainda 474 pessoas internadas, menos 55 que no sábado, das quais 64 estão nos cuidados intensivos (menos dois que na véspera). Em vigilância pelas autoridades de saúde estão 27 924 (mais sete), sendo que 2016 aguarda o resultado dos testes (menos sete).

Leia mais em Diário de Notícias