Lusitânia Comboio Hotel. O fim da ligação noturna entre Lisboa e Madrid

por Rute Coelho
Maria João Martins

Transportou, nos seus anos áureos, príncipes, espiões e vedetas. Criado nos anos 1940, o Lusitânia Comboio Hotel, que ligava diariamente Lisboa a Madrid, foi interrompido pela pandemia e, segundo a transportadora espanhola, não será retomado. Deixa saudades

Não é tão mítico como o Expresso do Oriente, mas ainda goza da aura associada aos comboios hotel, criados pela Wagons Lits em meados do século XX. Falamos do Lusitânia Comboio Hotel, que todas as noites unia Lisboa e Madrid até que o encerramento das fronteiras, causado pela propagação do COVID 19, lhe interrompeu a circulação a 17 de março.

O problema é que a RENFE (Rede Nacional de Ferrocarriles Espanoles), que até aqui garantia a ligação em parceria com a sua homóloga portuguesa, CP, anunciou a sua intenção de não a retomar quando a circulação de pessoas entre os dois países voltar à normalidade.

Leia mais em Diário de Notícias.

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!