Número de infetados da Covid-19 em Angola sobe para 81

por Rute Coelho
Alberto Pegado e Xavier António

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou ontem, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), em Luanda, que o país registou nas últimas 24 horas mais quatro casos positivos da Covid-19, elevando para 81 o número de infectados.

Dos quatro novos casos positivos detectados, três são da cerca sanitária do Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga, em Luanda e outro é um cidadão de nacionalidade russa, funcionário de uma empresa petrolífera.  O secretário de Estado para a Saúde Pública, disse que os três casos foram detectados a cidadãos angolanos, sendo um senhor de 67 anos, uma senhora de 22 e um bebé de apenas um mês, todos associados ao “Caso 31”. O quarto a um russo, de 41 anos, que foi descoberto em quarentena institucional obrigatória, mas antes com passagem pelo seu país e França. 

Na habitual conferência de imprensa de actualização de dados da Covid-19, Franco Mufinda disse que, nesta altura, o cidadão russo encontra-se num dos centros de tratamento a merecer o seguimento clínico.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!