350 novos casos em Portugal. É o pior registo dos últimos 21 dias - Plataforma Media

350 novos casos em Portugal. É o pior registo dos últimos 21 dias

Foram ainda registadas mais 14 vítimas mortais hoje, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 14 pessoas e foram confirmados mais 350 casos de covid-19 (um aumento de 1,1% em relação ao dia anterior). É a maior subida de novos infetados dos últimos 21 dias, sendo preciso recuar a 8 de maio para encontrar um crescimento mais acentuado (553 casos). Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta sexta-feira (29 de maio), no total, desde que a pandemia começou registaram-se 31 946 infetados, 18 911 recuperados (mais 274) e 1 383 vítimas mortais no país.

A região de Lisboa e Vale do Tejo tem 92% das novas infeções. Ou seja, só 27 dos 350 casos notificados no último dia não estão localizados na Grande Lisboa. Os restantes distribuem-se, respetivamente, pelo Centro (mais 18 casos), pelo Norte (mais sete) e pelo Alentejo (mais dois). Sul, Açores e Madeira não tiveram qualquer alteração nos seus resultados epidemiológicos nas últimas horas.

Leia mais em Diário de Notícias