Netflix altera cena em “Regresso ao Futuro II”, enfurece fãs e volta atrás

A edição foi feita para adaptar o filme às famílias com crianças.
A Netflix censurou uma passagem do filme “Regresso ao Futuro II”, de 1989, que passou a estar disponível no catálogo de filmes esta semana. Em causa uma revista de adultos com algumas mulheres em topless. Contudo, a plataforma streaming já voltou atrás depois de muitas críticas e restaurou a cena original. “Se editaram esta trilogia, quem sabe que outros filmes andaram a alterar sem notarmos”, foi um dos muitos desabafos que se puderam ler nas redes sociais.
Os fãs da trilogia “Regresso ao Futuro”, protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, mostraram-se desiludidos com a atuação da empresa e alguns até cancelaram as suas subscrições. “Posso ver o “Regresso ao Futuro II” na sua edição original. Pensei que a Disney+ é que tinha um problema com a censura”, escreve outro fã nas redes sociais.
Na cena em questão [pode ver a cena original do vídeo acima], a personagem Marty McFly, interpretada por Michael J. Fox, pega num exemplar da revista para adultos “Oh La La”, a pensar que é um almanaque de desporto. A cena foi editada por forma a não parecer que revista é para adultos.
Com esta censura, a Netflix tornou o filme mais orientado para as famílias com crianças, mesmo que os 20 segundos da cena, na verdade, não mostrem nada de especial.