Início » Mais de 500 projectos estão em execução em Angola

Mais de 500 projectos estão em execução em Angola

César Esteves

A também secretária de Estado para a Administração do Território, Laurinda Cardoso, informou, ontem, em Luanda, que estão em execução nos 164 municípios, mais de 500 ​​​​​​​projectos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Laurinda Cardoso, que falava à margem de uma reunião, por videoconferência, da Comissão para a Coordenação Geral e Executiva do PIIM, acrescentou que, em algumas províncias, a execução física dos projectos está em cerca de 80 por cento. A reunião foi aberta pelo coordenador da referida comissão, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, para quem o PIIM é um programa de extrema importância para o país, não só porque vai resolver, do ponto de vista prático, muitos problemas que atravessam os municípios, nos mais diversos domínios, mas, também, porque vai contribuir para o aumento do emprego, melhorando assim o rendimento e o bem-estar das populações.

Manuel Nunes Júnior disse ser importante que se dê a máxima importância ao plano, para que seja, em momento de crise, um elemento de contra-balanço ao momento que se está a viver a nível mundial. O ministro de Estado referiu que um dos grandes objectivos da reunião de ontem foi fazer um balanço, com os governos provinciais, e apontar as soluções necessárias para a eliminação ou minimização dos constrangimentos evidenciados ao longo do percurso. “O programa começou a ser implementado em No-vembro do ano passado, razão pela qual é altura de fazermos uma avaliação de como, nas várias províncias do país, o mesmo está a ser implementado”, acentuou.

Leia mais em Jornal de Angola.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!