Início Manchete Procissão do 13 de Maio em Macau sem público e de jeep

Procissão do 13 de Maio em Macau sem público e de jeep

Gonçalo Lobo Pinheiro

O maior evento católico do território foi uma pálida imagem daquilo que costuma ser. A culpa é da Covid-19.

A peregrinação católica do 13 de Maio em Macau foi transmitida ‘online’ nos canais da diocese e sem público nas ruas devido à pandemia da Covid-19.

O andor de Nossa Senhora de Fátima costuma sair da Igreja de São Domingos, no centro histórico da cidade, até à Ermida da Penha. A caminhada, normalmente realizada por milhares de fiéis, foi realizada num clássico jeep Suzuki Vitara de cor branca.

Depois da realização da reza do terço, da “Adoração do Santíssimo e Consagração a Nossa Senhora de Fátima”, seguiu-se a tradicional bênção a toda a população de Macau, pelo bispo Stephen Lee, foi transmitida “online” pela diocese e na televisão pela TDM.

Em Macau, a celebração do 13 de Maio decorre ao longo de mais de uma semana, marcada por missas em português e em chinês, e por uma peregrinação. Em 2019, as celebrações atraíram, como é costume, milhares de católicos provenientes de Hong Kong, China continental, Malásia, Filipinas e Singapura, e de outros países asiáticos, que se juntam às comunidades chinesa e portuguesa residentes no território.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!