Luanda vai ter hospital de campanha dentro de 15 dias

por Abel Morais

A província de Luanda, a única até agora com casos positivos da Covid-19, vai ter, dentro de 15 dias, um hospital de campanha para acudira um eventual aumento de doentes no país. Adaptada em duas naves desocupadas da Zona Económica Especial (ZEE), em Viana, a unidade vai dispor de capacidade de mais de mil camas.

Em declarações à imprensa, no final de uma visita efectuada, ontem, ao local, o coordenador da Comissão Multissectorial para Resposta à Covid-19, general Pedro Sebastião, esclareceu que uma das naves vai atender as Forças Armadas Angolanas (FAA) e a outra, civis. O também ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República disse que os trabalhos estão a ser feitos “a uma velocidade recomendável”, para impedir que a província seja apanhada desprevenida, na eventualidade de os casos de doentes da Covid-19 aumentarem.

As obras na nave destinada às FAA está já avançada em cerca de 70 por cento. Essa parte do hospital campanha, segundo Pedro Sebastião, vai ter uma capacidade máxima de até 600 camas e contará com um conjunto de valências recomendáveis para a Covid-19. “É evidente que não será um hospital de luxo, mas terá acabamentos aceitáveis”, garantiu.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!