Ministros das Finanças da Austrália: alguns empregos perdidos para sempre após a crise do coronavírus

por user.admin

Cormann disse à televisão australiana Broadcasting Corporation (ABC) na quarta-feira que algumas indústrias serão mudadas para sempre pela pandemia.

Espera-se que a taxa de desemprego da Austrália atinja pelo menos 10% no segundo trimestre de 2020, representando 1,4 milhão de pessoas desempregadas. Questionado se ele espera que a taxa de desemprego permaneça alta no futuro próximo, Cormann disse que “alguns empregos não retornarão”.

“Mas novos empregos surgirão também. Estamos trabalhando em um plano para uma forte recuperação do outro lado”, disse ele. Em resposta ao vírus, o governo legislou medidas de estímulo econômico, que incluíam o esquema de subsídio de salário de 130 bilhões de dólares australianos (84,5 bilhões de dólares), JobKeeper, que autoriza os funcionários que tiveram seu status de trabalho afetado pelo vírus quinzenalmente. pagamentos de 1.500 dólares australianos (975,4 dólares americanos) por seis meses.

“Claramente, a primeira prioridade era garantir que fornecemos os apoios necessários e apropriados para a nossa economia, para os negócios, para os australianos durante esse período e fizemos isso através de programas projetados para apoiar os negócios e apoiar os australianos”, disse Cormann. “E nosso foco agora é maximizar a força da recuperação do outro lado. Esse claramente será o foco agora e haverá novas oportunidades, novas oportunidades também, como resultado de algumas das adaptações adotadas pelos negócios. foi forçado a passar por esse período “.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!