O distanciamento social pode ser necessário até 2022

por user.admin

Os pesquisadores, liderados por Stephen Kissler, pesquisador da Harvard T.H. A Escola de Saúde Pública Chan, usou estimativas de sazonalidade, imunidade e imunidade cruzada para dois betacoronavírus de dados de séries temporais dos Estados Unidos, para informar um modelo de transmissão COVID-19.

Os surtos recorrentes de COVID-19 no inverno “provavelmente ocorrerão após a onda de pandemia inicial mais grave”, escreveram os pesquisadores na revista Science, acrescentando que sem uma vacina ou outras intervenções “o distanciamento social prolongado ou intermitente pode ser necessário até 2022”.

Observando que “uma métrica chave para o sucesso do distanciamento social é se as capacidades de atendimento crítico são excedidas”, o estudo afirmou que “intervenções adicionais, incluindo capacidade de atendimento crítico ampliada e uma terapia eficaz, melhorariam o sucesso do distanciamento intermitente e acelerariam a aquisição da imunidade de rebanho “.

Estudos sorológicos longitudinais são urgentemente necessários para determinar a extensão e a duração da imunidade ao vírus, disseram os pesquisadores. Mesmo no caso de eliminação aparente, a vigilância do COVID-19 deve ser mantida, pois um ressurgimento do contágio pode ser possível até 2024, de acordo com o estudo.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!