Revisão do OGE 2020 será concluída em Junho

por Pedro Tadeu

O ministro de Estado da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, anunciou, em Luanda, que a principal medida para fazer face ao impacto do coranavirus e a baixa do preço do petróleo no mercado internacional é a revisão do Orçamento Geral do Estado do ano em curso, cuja conclusão está prevista para Junho.

Na conferência de imprensa realizada quinta-feira para anunciar as medidas de alívio ao impacto da Covid-19 nas empresas e famílias, no termo da 3ª reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, Manuel Júnior disse que, com a revisão, vai alterar-se o preço de referência do barril de petróleo dos actuais 55 dólares para um preço igual ou inferior a 35 dólares por barril.

“A previsão é a de que a revisão do OGE-2020 esteja concluída até ao mês de Junho do corrente ano”, adiantou o ministro de Estado da Coordenação Económica, afirmando que a preocupação, neste momento, é de mitigar, o máximo possível, os efeitos da crise em todos os agentes económicos. Lembrou que os recursos do petróleo representam ainda mais de 60 por cento das receitas tributárias do país e mais de 90 por cento das receitas de exportação.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!