Desperdício de aviões no aeroporto de Xangai recebe tratamento especial - Plataforma Media

Desperdício de aviões no aeroporto de Xangai recebe tratamento especial

De acordo com o processo de “gerenciamento fechado” do aeroporto, todos os resíduos sólidos dos aviões de passageiros são transportados para um local especializado das companhias aéreas.

Após a desinfecção, são enviados para Laogang na nova área de Pudong, a maior instalação de tratamento de lixo da cidade, para incineração. O líquido residual dos voos com casos suspeitos é desinfetado e tratado numa estação de bombeamento de esgoto, no aeroporto, antes de ser descarregado.

Com o crescente número de casos importados de COVID-19 de voos internacionais desde março, a quantidade de lixo que requer esse tratamento aumentou para cerca de seis toneladas por dia, em relação às 1,2 toneladas do mês anterior, informou a Autoridade do Aeroporto de Xangai na terça-feira.

Sete funcionários do aeroporto foram despachados para desinfetar e transportar os resíduos. Deslocam-se entre o local de coleta de lixo do aeroporto e a instalação de incineração de Laogang e ficamnum dormitório temporário no aeroporto, para impedir o contato com familiares ou colegas. “Francamente, também estou com medo, mas alguém tem de fazer o trabalho”, disse Gui Dongping, um dos trabalhadores. Ele e os seus colegas começam a trabalhar às 5 da manhã, vestem roupas e óculos de proteção pelo menos oito horas por dia.

O aeroporto montou áreas restritas e instalou um canhão de névoa para pulverizar desinfetante no lixo dos voos com casos COVID-19. Todos os caixotes do lixo e veículos de transporte são completamente desinfetados após o uso. Duas vans especializadas transportam o lixo para a instalação de incineração.

A densidade de cloro no desinfetante para o lixo aumentou em mais de 10 vezes em comparação com a pulverizada nos edifícios do terminal. Para o tratamento de águas residuais de voos, o aeroporto disponibilizou suas estações de esgoto nº 2 e nº 3 para atender os aviões desembarcados nos terminais T1 e T2. O lixo humano é tratado na estação No.2.

Pílulas desinfetantes devem ser adicionadas à água de esgoto e há uma espera de duas horas para que o cloro seja adicionado por mais 90 minutos. Os pulverizadores foram instalados perto das saídas de descarga de água de ambas as estações de esgoto para garantir a segurança dos trabalhadores e do meio ambiente.

O aeroporto de Pudong tratou cerca de 202,8 toneladas de resíduos sólidos e 201,6 toneladas de águas residuais de 688 voos com suspeita de casos de COVID-19 entre 31 de janeiro e terça-feira, informou a autoridade do aeroporto.

Related posts
AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

ChinaLusofonia

Cooperação China-PLP ajuda países a superarem pandemia

Assine nossa Newsletter