China suspende bloqueio de 76 dias em Wuhan - Plataforma Media

China suspende bloqueio de 76 dias em Wuhan

Ainda assim, a abertura de Wuhan não será total. Algumas restrições dentro da cidade permanecerão em vigor, e as autoridades alertam que a ameaça de novas infeções ainda está longe de terminar.

A metrópole de 11 milhões de pessoas, onde o SARS-CoV-2 foi detetado pela primeira vez em dezembro, foi isolada do mundo exterior desde 23 de janeiro, num esforço sem precedentes para conter o surto.

Esta quarta-feira, residentes e visitantes saudáveis ​​poderão finalmente sair de Wuhan, capital da província de Hubei, com comboios e voos retomados, bem como estradas reabertas.

A autoridade ferroviária de Wuhan estimou que mais de 55.000 passageiros deixarão Wuhan de comboio só hoje, com cerca de 40% com destino à região do Delta do Rio das Pérolas, um importante centro industrial na China, revelou a emissora estatal CCTV.

O alívio das restrições em Wuhan é o mais recente marco na luta da China contra a Covid-19. O país relatou quase zero novas infecções locais nas últimas semanas, levando a medidas restritivas semelhantes a serem levantadas para outras partes da província de Hubei no final do mês passado.

Related posts
AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

ChinaLusofonia

Cooperação China-PLP ajuda países a superarem pandemia

Assine nossa Newsletter