Apoio económico devido à Covid-19 aumenta em Macau - Plataforma Media

Apoio económico devido à Covid-19 aumenta em Macau

O fundo em causa serve, revela o Governo, como um complemento e reforço das medidas deste género da primeira ronda.

Para a segunda ronda, que terá lugar de agosto a dezembro, as medidas de apoio passam por atribuir, de forma direta e de uma só vez, aos trabalhadores locais elegíveis, uma verba de apoio de três meses, calculada com base nos 25% da mediana do rendimento mensal do emprego dos residentes empregados (20 mil patacas) do ano de 2019.

Ao mesmo tempo, e também de uma única vez, o Governo promete um apoio pecuniário aos profissionais liberais, concedendo-lhes também bonificação de juros de créditos bancários. As empresas, conforme a dimensão do seu negócio, também não foram esquecidas e vão ser devidamente apoiadas.

Outra medida de apoio pecuniário passa por mais um subsídio de consumo no valor de 5000 patacas que, com a soma do valor de subsidio da primeira fase, passa a 8000 patacas de incentivo ao consumo para o ano de 2020.

O Governo com estas medidas, explica, pretende uma cobertura mais ampla da segunda ronda de medidas de apoio económico, com aplicação de recursos mais direcionada. Por isso, o Executivo liderado por Ho Iat Seng criou, através das verbas da Fundação de Macau, um fundo específico de apoio ao combate à pandemia no valor de 10 mil milhões de patacas.

Related posts
PolíticaTimor-Leste

Governo timorense diz que nenhum membro do executivo foi constituído arguido ou acusado

MacauPolítica

Instituições judiciárias de Macau também têm missão de travar forças externas

MacauPolítica

Raimundo do Rosário diz que 5G é prioridade do Governo

PolíticaPortugal

Estado português tinha 33 empresas em "falência técnica"

Assine nossa Newsletter