No Peru homens e mulheres só podem andar na rua em dias alternados

por Abel Morais

Homens e mulheres só poderão circular em dias diferentes e alternados enquanto durar a quarentena no Peru, que termina a 12 de abril, para tentar reduzir ainda mais a curva de contágio da covid-19, anunciou o presidente Martín Vizcarra.

Depois de confirmar que existem 1.414 infeções no país, o que representa 8,5% do total de testes realizados, Vizcarra indicou ser necessário mais medidas para que “esta curva diminua um pouco mais” porque “ainda está em ascensão”. “Os especialistas dizem que precisamos dar um segundo golpe de martelo (na curva) para que a nossa capacidade de resposta seja igual ao nível de contágio que a curva atingir”, acrescentou.

Nesse sentido, indicou o jornal El Comercio, o Executivo aprovou na quinta-feira, 2 de abril, um decreto para que a circulação de homens seja reduzida para segunda, quarta e sexta-feira das 05h00 às 18h00, quando o toque de recolher começa e a mobilização é proibida. As mulheres poderão ir às ruas na terça, quinta e sábado para que, como os homens, possam comprar comida, remédios e ir a bancos.
“Aos domingos, a restrição é para todos, nem homens nem mulheres podem circular”, disse Vizcarra.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!