Angola premeia filmes feitos com tablets e smartphones - Plataforma Media

Angola premeia filmes feitos com tablets e smartphones

O Instituto Angolano do Cinema e do Audiovisual (IACA) tem abertas as candidaturas, até ao mês de maio, para a 1ª edição do festival de cinema de smartphones e tablets, o BubaCurta – Angola Mobile Festival, noticia a publicação angolana Novo Jornal.

A cerimónia de anúncio do vencedor está prevista para a segunda quinzena de agosto, em Luanda. Segundo o artigo, o IACA pretende “despertar no público alvo, particularmente os mais novos, o gosto pela criação cinematográfica e audiovisual”.

O festival é ainda uma forma de “reconhecer e premiar a relevância artística de conteúdos produzidos com baixo custo”. Pretende-se ainda, segundo o IACA, “estimular a liberdade de criação no domínio da produção cinematográfica e audiovisual”.

Related posts
CulturaMacau

Extensão a Macau do DocLisboa em exibição entre 15 e 19 de Novembro

CulturaMacau

CUT organiza Kino Macau para celebrar cinema alemão até 20 de novembro

ChinaCultura

Festival entre China e PLP celebra 7.ª arte até 18 de Novembro

AngolaChina

Luso-angolana leva “ruínas do império” a festival de fotografia de Xangai

Assine nossa Newsletter