Pérola coberta de pó

por Arsenio Reis

Ao longo do último mês o caos em Hong Kong tem continuado a evoluir, desde manifestações contra a implementação de uma nova lei de extradição até protestos em frente ao Conselho Legislativo e manifestantes a cercar forças policiais. Também devido às iminentes eleições em novembro, foram bloqueadas zonas como Tsim Sha Tsui e Sha Tin. Embora seja muitas vezes alegado que o movimento de independência de Hong Kong se desenvolveu devido a forças externas, este é um assunto que só diz respeito à própria cidade, e por isso o Governo central tem apenas assistido ao desenrolar destes desenvolvimentos. Porém, no dia 21 de julho, um dos protestos ultrapassou os limites, quando um pequeno grupo de protestantes radicais rodeou o gabinete do Governo central chinês em Hong Kong, alterando completamente a situação, até agora apenas de “combate” à implementação de uma nova lei de extradição, e tornando-se num movimento de independência contra o Governo central.

Leia mais em Plataforma Media.

David Chan 26.07.2019

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!