Início » Mandarim está rapidamente a tornar-se numa língua global

Mandarim está rapidamente a tornar-se numa língua global

Kensington Wade, em Londres, a primeira escola primária de Inglês-Mandarim do Reino Unido, recebeu recentemente o seu primeiro grupo de 15 alunos da Europa, Estados Unidos e América do Sul.  O acontecimento mereceu um comentário do Diário do Povo.

A escola, a primeira do tipo na Europa, é um exemplo da crescente popularidade da língua chinesa por todo o mundo. Dominar a língua chinesa significa vantagens e oportunidades no mercado de trabalho e no mundo de negócios, pois as empresas e projetos relacionados com a China estão em ascensão por todo o mundo.

Um recente estudo do British Council, a organização internacional do Reino Unido para as relações culturais e oportunidades de ensino, mostrou que o chinês se tornou na língua que os pais britânicos mais querem que os filhos aprendam, e é considerada a “língua mais útil para o futuro”.

Dados do American Councils for International Education mostram que o número de alunos a aprender chinês em escolas primárias e secundárias nos Estados Unidos duplicou entre 2009 e 2015.

Indicadores mostram ainda que o número de alunos das escolas primária e secundária a aprender chinês em França quadruplicou ao longo dos últimos 10 anos.

Estima-se que o número de pessoas a aprender chinês por todo o mundo tenha passado de 20 milhões, em 2004, para 100 milhões na atualidade.

Por detrás da crescente popularidade da aprendizagem da língua chinesa está a atitude positiva da comunidade internacional em relação ao futuro desenvolvimento da China, assim como a vontade de aprender sobre a civilização e cultura chinesas.

Com o crescimento da influência internacional da China, a língua chinesa irá entrar em mais salas de aula de países estrangeiros, ajudando jovens de todo o mundo a compreender melhor o país. 

China Daily

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!