Início » ANGOLA QUER MELHOR TURISMO EM 2015

ANGOLA QUER MELHOR TURISMO EM 2015

O Instituto do Fomento Turístico (Infotur) prevê, em 2015, alcançar um melhor posicionamento na Bolsa do Turismo de Angola, com a abertura do Projeto do Okavanago, defendu esta semana o director do Infotur, Eugénio Clemente.

Ao fazer o balanço das atividades realizadas pelo Infotur durante o ano, Eugénio Clemente disse esperar que a bolsa de turismo de Angola, que se realiza anualmente no mês de Outubro, venha a ser uma placa giratória para os negócios a nível do turismo da componente de viagens, serviços, que, por enquanto, correspondem a base de necessidades da instituição.

Segundo o responsável, outro desafio do Infotur para 2015 está relacionado com o Plano Estratégico do Turismo Social, direcionado fundamentalmente para o eixo Menongue (Kuando Kubango) e Namibe.

“Estamos em condições de encorajar o executivo angolano que vale a pena Angola ter um plano de desenvolvimento voltado para o Turismo Interno “, argumentou.

O Infotur pretende igualmente para o próximo ano potenciar as zonas do país de interesse turístico. Neste sentido, Clemente deu a conhecer que o instituto está a desenvolver um trabalho técnico com o Ministério  da Administração do Território e governos provinciais para que os locais tidos como atrativos em matérias dos recursos naturais não sejam vandalizados, nem ocupados de forma ilegal, mas que sejam colocados à disposição dos grandes investimentos do turismo.

O Infotur foi criado em 1997 com responsabilidade de assumir um papel importante na Estratégia do Desenvolvimento do Turismo Nacional.