SÃO TOMÉ COMBATE PARASITOSES - Plataforma Media

SÃO TOMÉ COMBATE PARASITOSES

As autoridades sanitárias são-tomenses iniciaram na quinta-feira uma campanha de administração de medicamentos nas escolas básicas em que a quase totalidade das crianças são afetadas por parasitoses.

Segundo a diretora do programa de luta contra as doenças tropicais negligenciáveis, Alzira do Rosário, os efetuados pelas autoridades são-tomenses em junho passado indicam que 99% das crianças nas escolas estão infetadas. “As parasitas que existem em São Tomé e Príncipe são as áscares, vulgarmente conhecida por lombrigas e schistosoma”, precisou Alzira do Rosário.

“Temos uma grande percentagem de crianças afetadas e isso significa que temos que fazer o tratamento em massa dessas crianças, ou seja um tratamento coletivo para tentar reduzir esss parasitas”, acrescentou a médica.

O arranque da campanha foi precedido de uma ação de formação a professores e diretores das escolas básicas em todo o país, organizada com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A campanha de administração de medicamentos tem a duração de uma semana.

Este artigo está disponível em: 繁體中文