RETALHO COM VENDAS ACIMA DE 50 MILHÕES DE PATACAS

por Arsenio Reis

 

Os estabelecimentos de comércio a retalho de Macau realizaram vendas entre janeiro e setembro de 50.564 milhões de patacas (6.175 milhões de dólares), mais 6% do que no mesmo período do ano passado.

De acordo com dados oficiais, o volume de vendas no terceiro trimestre foi calculado em 15.819 milhões de patacas (1.580 milhões de dólares), menos 1% face ao trimestre homólogo de 2013, e 3% menos do que no segundo trimestre de 2014.

Entre janeiro e setembro, os relógios e relojoaria – com 13.647 milhões de patacas (1.963 milhões de dólares) – foram os principais bens vendidos no comércio a retalho local, muito embora tivessem registado uma quebra de 8% no valor e em termos homólogos.

As mercadorias de armazéns e quinquilharias, com 8.616 milhões de patacas (1.068 milhões de dólares), foram a segunda secção que mais contribuiu para o volume de vendas, registando, por usa vez, uma subida de 17% face aos primeiros nove meses de 2014.

A economia de Macau está fortemente dependente do turismo, especialmente da indústria do jogo, principal fonte de receita da administração, que cobra impostos diretos sobre as receitas dos casinos no valor de 35% e impostos indiretos de cerca de 4% para fins diversos como a promoção turística.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!