MULHERES DE CUANDO CUBANGO PRODUZEM SABÃO CASEIRO

por Arsenio Reis

 

O Trinta mulheres da localidade de Canhongo, município de Menongue, província do Cuando Cubango, beneficiaram, de um curso de produção de sabão caseiro, de acordo com uma informação avançada por Florinda Katongo, diretora provincial da Família e Promoção da Mulher, Florinda Katongo.

Referiu que as formandas já estão a produzir sabão caseiro, que serve para o uso das suas famílias e para comercializarem, cuja ação contribui para arrecadação de receitas e combate à pobreza na circunscrição

“O processo do fabrico do sabão caseiro é feito a partir de uma composição heterogénea, em que se mistura água quente, farinha de milho e soda. O produto resultante dessa combinação é posto a secar durante 48 horas e a partir dessa altura já se pode utilizar o sabão”, explicou.

Antes desta formação, recordou, as mulheres Canhongo percorriam longas distâncias para chegarem à cidade de Menongue, onde compravam sabão, mas atualmente elas próprias fabricam esse produto essencial para a higiene das pessoas e do meio.

O projeto, anunciou, vai continuar nos próximos tempos e será extensivo a outras localidades da província, com objectivo de minimizar a carência de sabão na província.

 

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!