HUAWEI INVESTE EM FRANÇA

por Arsenio Reis

 

Empresa quer aproveitar “vantagens competitivas francesas” no digital

 

O fundador e presidente do gigante chinês de telecomunicações Huawei, Ren Zhengfei, anunciou um plano de investimento de 1,5 mil milhões de euros (1,9 mil milhões de dólares) nos próximos cinco anos em França, segundo um comunicado divulgado pelo grupo, que aponta para a criação de 650 empregos.

Ren Zhengfei encontrou-se com o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, no início da semana, tendo-lhe apresentado o seu plano, o qual prevê ao estabelecimento de quatro centros de pesquisa e desenvolvimento, assim como um reforço de parcerias com “empresas de alta tecnologia”, pequenas e médias empresas e ‘start-up’ do setor, informou a Huawei em comunicado enviado à agência noticiosa francesa AFP.

O grupo confirmou assim as informações divulgadas anteriormente pelo diário Les Echos. A Huawei, que procura aumentar o número dos seus fornecedores europeus, trabalha já com grandes grupos franceses, como o STMicro, que lhe fornece componentes para os seus ‘smartphones”.

“A Huawei valoriza as vantagens competitivas da França no domínio digital”, sublinhou Ren Zhengfei, citado no mesmo comunicado enviado hoje à agência noticiosa francesa AFP, especificando que os investimentos “atiçarão a competitividade da França nas novas tecnologias e criarão empregos para os talentos franceses”

O gigante chinês prevê duplicar o número de trabalhadores em França até 2018, contratando mais 650 pessoas. Segundo Les Echos, a empresa poderá criar, indiretamente, 2.000 empregos por via dos investimentos anunciados.

 

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!