CASA DE PORTUGAL FESTEJA HOJE O 5 DE OUTUBRO

por Arsenio Reis

A Casa de Portugal vai antecipar para hoje a celebração do 5 de Outubro, dia da Implantação da República Portuguesa, com um evento na residência do cônsul-geral português em Macau, o antigo hotel da Bela Vista, por causa da semana dourada, disse ao Plataforma Macau a presidente da associação, Maria Amélia António.

“Vamos inaugurar uma exposição de cerâmica do último curso que fizemos e que acabou antes do verão e vamos apresentar um trabalho do grupo de músicos que está a trabalhar connosco e que estavam na banda 80&tal”, explicou a responsável.

De acordo com Amélia António, os músicos portugueses que faziam parte da banda que tocava no Hard Rock “musicaram poemas que têm que ver com Macau, de poetas macaenses, portugueses, havendo um de Yao Jing Ming e dois da autoria destes jovens”.

“Tributo a Macau” é a designação deste trabalho musical que vai ser hoje apresentado na residência consular e que será acompanhado “de um trabalho multimedia da autoria de André Branco”. “Eles vão tocar acompanhados de uma retroprojeção feita por André Branco e vamos ter uns comes e bebes de cozinha portuguesa caseira”, concluiu a presidente da Casa de Portugal.

A 6 de outubro, a associação entrega os prémios que todos os anos distinguem alunos de português de diferentes instituições de ensino da Região que se destacaram os respetivos cursos.

Patrícia Neves

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!