RECORDE MENSAL DE PASSAGEIROS NO AEROPORTO

por Arsenio Reis

O Aeroporto Internacional de Macau registou em agosto um recorde de passageiros desde a sua inauguração em 1995, ao ser utilizado por 520.000 pessoas, mais 6,5 por cento do que no mesmo mês de 2013, foi anunciado.

De acordo com dados fornecidos pela Companhia do Aeroporto de Macau, o tráfego apurado em agosto reflete também um aumento do número de movimentos – aterragens e descolagens – em 1,4% para um total de 3.400.

Numa nota à imprensa da mesma companhia refere-se que o aumento de 13% nas ligações para a China continental e de 6,5% para os países do sudeste asiático continuam a suportar o crescimento do movimento do aeroporto. O Aeroporto Internacional de Macau foi inaugurado em dezembro de 1995 e é a maior obra da administração portuguesa do território que administrou até à passagem do exercício da soberania para a China a 20 de dezembro de 1999.