SISMO EM YUNNAN CAUSOU CENTENAS DE MORTOS

por Arsenio Reis

As equipas de socorro da China continuavam na quinta-feira em busca de sobreviventes do sismo de magnitude 6,1 registado no domingo nas regiões montanhosas da província de Yunnan, no sudoeste do país e que, provocou mais de 580 mortos, segundo uma contagem no fecho desta edição.

O sismo ocorreu às 16:30 locais, no nordeste da província de Yunnan, com o seu epicentro situado a uma profundidade de aproximadamente dez quilómetros, no condado de Ludian, que tem 265.900 habitantes, em Yunnan, segundo diversas fontes como o Instituto Geofísico norte-americano (USGS) e a agência de notícias Efe.

Os últimos números das autoridades chinesas apontam para 589 mortos confirmados, milhares de feridos e mais de 40.000 casas danificadas ou totalmente destruídas.

Mais de 7.000 pessoas, incluindo 5.000 soldados, estão empenhados nas operações de busca e salvamento.

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!