LUANDA QUER CRIAR MAIS DE UM MILHÃO DE EMPREGOS

por Arsenio Reis

 

Luanda – O Executivo angolano espera criar mais de um milhão de empregos diretos até 2017, anunciou o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

 

Para a criação destes postos de emprego, o governo contará com a definição de legislação que facilite que os jovens sejam beneficiários, sem constrangimentos de nenhuma ordem aos empregadores, no acesso ao primeiro emprego, dissse Chikoti, que falava, na última semana, na abertura da reunião do Conselho de Ministros da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

Segundo disse, para garantir a implementação deste plano foi reforçada a capacidade de intervenção técnica e administrativa do Conselho Nacional de Juventude e Organizações afins, tais como o Fundo de Apoio à Juventude e ao Desporto, o Instituto Angolano da Juventude e ao Observatório da Juventude Angolana.

Em 2014 foram criados um total de 141.294 empregos para jovens dos 18 aos 35 anos, nos setores da economia e da administração pública.

Chikoti precisou que no mesmo período, foram formados cerca de 212 micro-empresas nas comunidades, em matéria de empreendedorismo e gestão básica de pequenos negócios.  O ministro acrescentou que o mandato do Executivo angolano prevê a mobilização de todos os setores da sociedade, para prestarem maior apoio à preparação da Juventude angolana com vista à um futuro melhor e risonho.

“Depois de ter vivido vários anos de conflito armado e vencido através de um processo de Reconciliação e Diálogo Político Nacional, Angola estimula os seus jovens a promover a paz, segurança, estabilidade e desenvolvimento sustentável, como modelo para a construção de uma África cada vez mais próxima das aspirações de independência, autodeterminação e desenvolvimento dos nossos países”, concluiu o ministro angolano.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!