FÁBRICA DE XANGAI SERVIA CARNE PODRE À McDONALDS

por Arsenio Reis

 

As autoridades de Xangai encerraram esta semana uma fábrica subsidiária do grupo alimentar norte-americano OSI, por vender carne fora da validade para cadeias de restauração como a McDonald’s e KFC.

A televisão de Xangai, que reportou o escândalo alimentar, informou que os trabalhadores da fábrica OSI China misturavam carne fora da validade com produto fresco e deliberadamente enganavam os inspetores de qualidade da McDonald’s. Outros clientes da OSI China incluíam o Burger King, Papa John’s Pizza, Subway, e a cadeia de cafés Starbucks, informou o jornal Shanghai Daily. Funcionários municipais encerraram a fábrica no domingo e apreenderam os produtos alegadamente processados com carne fora da validade, indicou a autoridade para a segurança alimentar de Xangai em comunicado.

Uma investigação está a ser conduzida pela polícia.

A McDonald’s disse em comunicado ter parado “imediatamente” de usar os produtos da fábrica, enquanto a empresa Yum, detentora das marcas KFC e Pizza Hut, informou que tinha suspendido o uso da carne proveniente da OSI China.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!