ORQUESTRA CHINESA DE MACAU EM DIGRESSÃO POR PORTUGAL

por Arsenio Reis

A Orquestra Chinesa de Macau está em Portugal até segunda-feira para uma digressão que inclui concertos em quatro cidades, nomeadamente em Lisboa, Setúbal, Torres Vedras e Coimbra, por ocasião do 35.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a China, informou o Instituto Cultural em comunicado.

A formação musical, sob a batuta do seu diretor artístico Pang Ka Pang, vai subir aos palcos do Largo do Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, do Fórum Luísa Todi, em Setúbal, do Teatro-Cine de Torres Vedras e Quinta das Lágrimas, em Coimbra. A Orquestra vai voltar a atuar com o compositor e flautista Rão Kyao no âmbito do 6.º Festival de Artes de Coimbra, onde vão estrear uma obra produzida em Macau no ano passado sob a inspiração do património cultural do território chinês, e colabora pela primeira vez com a cantora Maria Ana Bobone.

Esta é a segunda vez que a formação musical se desloca a Portugal para atuar, depois da digressão que realizou em 2012 e que incluiu três cidades portuguesas.

O vice-presidente do Instituto Cultural de Macau, Yao Jingming, acompanha a Orquestra Chinesa nesta viagem, durante a qual tem na agenda “encontros com organizações e agentes culturais locais para promover o intercâmbio cultural e estreitar as relações de amizade entre a China e Portugal”, refere uma nota oficial.

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!