ASSOCIAÇÃO NOVO MACAU TEM NOVO LÍDER

por Arsenio Reis

A Associação Novo Macau elegeu esta semana o seu novo líder, Sou Ka Hou, um jovem de 22 anos, o único candidato à sucessão de Jason Chao. “É uma grande responsabilidade porque a associação desempenha um papel importante na sociedade civil de Macau. No futuro vamos fazer um trabalho mais focado nas comunidades”, disse Sou Ka Hou, que será o líder da organização nos próximos dois anos.

O jovem ativista, e membro recente da Novo Macau, observou que “no passado a associação lutou pelos ideais democratas”, mas que agora é tempo de “assentar os pés na terra e fazer mais trabalho junto dos cidadãos”.

O presidente eleito da Novo Macau reiterou o objetivo de unir os seus membros, apesar de considerar provável continuar a haver diferenças de opinião no seio da estrutura. “Para atingir unidade devemos conhecer os pros e contras (…) e devemos respeitar diferentes formas de lutar pelos mesmos objetivos”, concluiu.