SEMANA DE MACAU JÁ DEU A VOLTA À CHINA

por user.admin

De acordo com os dados da Associação de Convenções e Exposições de Macau, a “Semana de Promoção Dinâmica de Macau” é um circuito de promoção em larga escala. Desde a sua fundação, em maio de 2009, várias cidades da China continental foram palco deste evento. É o caso de Xangai, Chongqing, Pequim, Zhengzhou, Changchun, Nanjing, Fuzhou, Nanning, Hohhot, Wuhan, Jinan, Guiyang, Xian, Hangzhou e Chengdu. Todas elas acolheram expositores das empresas de Macau e dos cidadãos da China Continental.

A iniciativa tem permitido um maior conhecimento das empresas e da população do continente no que diz respeito à situação económica, comercial, turística e comercial de Macau. Por outro lado, a organização espera que as pequenas e médias empresas possam desenvolver a cooperação e o intercâmbio com as redes de empresas do continente.

Os presentes participaram em workshops e várias atividades de intercâmbio promocional organizadas pelo Centro de Formação do Fórum de Macau.

Até agora, todas as semanas de Promoção Dinâmica de Macau contaram com a presença das embaixadas dos Países de Língua Portuguesa. Cada país está representado com um stand, onde se encontra um tradutor para ajudar os representantes a falarem com empresas do continente.

Ao longo da semana, são também organizadas uma série de atividades comerciais para facilitar a comunicação entre os intervenientes.

A decoração deste ano foi inspirada na arquitetura de 1925 da Praça do Tap Seac, em Macau. Em exposição estavam os stands do Secretariado Permanente do Fórum, e de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e Timor-Leste.

Vivienne Lao

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!